quinta-feira, 9 de junho de 2011

Neo paganismo


"Eu me amo". Me dizem diariamente como devo pensar,  psicólogos, livros de auto ajuda, programas de televisão, o anúncio do novo carro, minha poupança e até a religião.
Nossas vontades são como deuses pagãos modernos que demandam oferendas e cultos diários a fim de saciar a chama inflamada do orgulho e vaidade que há dentro de nós: Devemos amar tudo aquilo que queremos como a nós mesmos e que as armas de São Jorge nos livre de nossos chefes, concorrentes, vizinhos e todos aqueles que porventura estejam contra nosso caminho em direção ao gozo eterno; Que através da intercessão de Santo Expedito eu consiga fazer aquela viagem que tanto quero; Que a tentação de nos importar ou nos aborrecer com os problemas alheios não bata em nossa porta e que haja misercórdia daqueles hereges, cuja descrença os levarão a fogueira da depressão, solidão e tédio.
Hey Man!!!

3 comentários:

  1. qual a moral? ninguém manda em mim então vou ficar pelado??????

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Temos sim o livre arbítrio pra ficar pelado...eu tô peladão aqui e vc?

    ResponderExcluir