sábado, 26 de junho de 2010

Hércules

Numa sexta à tarde, estava eu num daqueles trânsitos típicos da babilônia paulista. Era no bairro da Liberdade, quase na João Mendes. A minha janela do carro estava aberta e parou um motoboy do meu lado e disse: "Eta trânsito pesado. Por isso que eu só ando de moto". "Pois é", disse eu, "Ainda que eu não uso muito o carro durante a semana". "Eu não ando de carro nem a pau", disse o Hércules metropolitano, "Não sei como vc aguenta", enfatizou com um certo ar de superioridade. Pensei comigo: "Pelo menos não vou morrer num corredor da 23 de maio ou da Marginal", mas disse: "É isso ai, meu amigo", quando em seguida ele arrancou pelo corredor de carros e parou no próximo infeliz parado e com a janela aberta e repetiu de peito estufado: "Ê trânsito pesado. Por isso que eu só ando de moto"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário