sábado, 26 de junho de 2010

A viagem das esfihas

"Duas de queijo, uma de carne e um kibe", ordenou a patroa que eu comprasse na esfiharia para saciar sua fome repentina. Ok, a princípio parece ser uma tarefa fácil. No entanto, requer muita atenção e cuidado. Se eu troxesse por exemplo, duas de carne e uma de queijo, aquilo poderia desencadear uma série de problemas. "Você não presta atenção em mim, faz tudo errado". Talvez até uma crise que poderia durar horas ou até dias!! Duas de queijo, uma de carne e um kibe. Eu não podia esquecer!! Era minha minha missão naquele momento! E já era tarde da noite, eu estava com sono e cansado, até poderia ter uma desculpa caso falhasse. Mas, não, melhor não! Precisava me concentrar e fazer tudo certo: duas de queijo, uma de carne e um kibe. Peguei a chave do carro e segui para cumprir perfeitamente minha tarefa. Vou sem o documento do carro, afinal é super perto. Já é bem tarde, não tem ninguém na rua. É melhor pedir uma proteção e pegar um galhinho de arruda. Duas de queijo, uma de carne e um kibe. Cadê o guarda da rua? Deve estar dormindo ou ouvindo aqueles programas de rádio tipo Gil Gomes. Beleza, deixa eu acelerar então. Duas de queijo, uma de carne e um kibe. Caramba, como o carro está sujo, tá cheio de areia e papel de bala, amanhã vou lavar. Duas de queijo, uma de carne e um kibe. Esse buteco da esquina só tem nóia, deve rolar umas brigas nervosas. Duas de queijo, uma de carne e um kibe. Ainda bem que recapiaram essa rua, tava cheia de buracos. Dá até pra dar um rolê de skate! Duas de queijo, uma de carne e um kibe. Como está cheia a esfiharia, a fila está gigante. Mas ainda bem que é só para pegar mesa. Duas de queijo, uma de carne e um kibe. Pra estacionar então, deve estar cruel. Que sorte! Uma vaga bem na frente e ao lado da viatura policial para cuidarem do meu carro...rs. Duas de queijo, uma de carne e um kibe. Esses policiais são cara de pau mesmo, só pensam em comer de graça coxinha, kibe, esfiha. Duas de queijo, uma de carne e um kibe. Cadê aquele tiozão barabudo, escrotão, que fica de canto comendo esfiha e tomando várias brejas? Não está, deve ter ido pra um forró-bodó. Só tem garçom novo nessa joça. Ah, vou pedir pra aquele alemãozinho que ele é gente boa: "Por favor, duas de queijo, uma de carne e um kibe. Pra viagem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário